Fundação Matias Machline: há 34 anos transformando gerações por meio da Educação

Os resultados e as trajetórias de sucesso são motivadores para que o projeto social continue transformando a vida de milhares de jovens e de suas famílias, por meio da educação de excelência.

Os tempos são difíceis, mas as datas especiais devem ser lembradas porque marcam a nossa história. A Fundação Matias Machline (FMM) completou, neste mês de abril, 34 anos de existência, reafirmando seu legado de responsabilidade social no Amazonas e no Brasil.

Um trabalho árduo cercado de desafios gigantes, baseado no amor ao próximo, que ano após ano, tem sido referência de Responsabilidade Social. “Eu vejo a Fundação como uma missão. Então, é por isso que todo mundo trabalha com o coração aqui e tem o prazer de estar aqui. São muitos desafios, são histórias difíceis, mas, quando a gente vê o aluno superando e conquistando seu espaço, vale tudo o que a gente passa, todas as dificuldades, todo o trabalho. É muito satisfatório. É uma realização de vida”, afirmou o diretor-executivo da Fundação, Sung Un Song.

O aluno da Fundação é reconhecido na sociedade e no mundo corporativo pelo que aprendeu ao longo dos três anos. Quem se identifica? Colecionamos histórias transformadoras de jovens que saíram da periferia de Manaus e ganharam o mundo, sendo exemplos de disciplina, organização, profissional realizador e amor ao próximo.

O conceito aplicado na FMM não é de apenas educar, afinal, durante três anos, os jovens são levados a buscar uma outra realidade de vida, por meio de ensino. Na prática, a Fundação “não dá o peixe, ensina a pescar”. Os números comprovam os resultados: 95% dos alunos da Fundação são aprovados em vestibulares das melhores faculdades públicas do País.

Ao longo desses anos, a Fundação enfrentou diversas mudanças e até o risco do fechamento total em 2015. Mas o processo foi evitado pela empresa mantenedora Digitron da Amazônia, que abraçou a fundação por meio da visão filantrópica do seu presidente Sung Un Song.

Atualmente, além da mantenedora Digitron, o projeto conta a parceria das empresas: Samsung, Salcomp, TPV, Denso, NCR, LG, Cal-comp, Inventus Power e IITA. “Continuamos a missão, visando garantir a sustentabilidade do projeto, para que nunca mais corra o risco de fechar. Desde ano passado, temos uma diretoria de captação e parcerias junto com a sociedade e indústria”, afirmou Sung.

Com os resultados alcançados, a Fundação reafirma a sua gratidão e orgulho pelas empresas parceiras, que compartilham dos mesmos valores, por estarem conosco nesta corrente social.