Fundação Matias Machline lança campanha de engajamento social no Amazonas

A Fundação Matias Machline (FMM), no Distrito Industrial, lançou, em suas redes sociais, a campanha de engajamento “Isso muda a história”, que destaca a importância da filantropia e do trabalho de voluntariado, para ajudar pessoas a mudarem de vida. O lançamento aconteceu ontem (27), em alusão ao Dia do Voluntariado.

O vídeo pode ser acessado através no canal da fundação no YouTube, por meio do link https://bit.ly/2oeCxh3.

O vídeo da campanha destaca personalidades importantes da sociedade que se dedicaram em ajudar pessoas, como o Buda, a Madre Teresa de Calcutá e Albert Sabin, e o próprio fundador da FMM, o empresário Matias Machline, considerado um dos maiores empresários da Zona Franca de Manaus, que concretizou seu sonho de criar uma fundação para ajudar jovens carentes de Manaus, com potencial, a mudarem de vida, por meio da educação.

Instalada em Manaus desde 1986, a Fundação atua para transformar a realidade dos jovens carentes da cidade, por meio da Educação, e chama a atenção da sociedade sobre a importância de ajudar ao próximo.

Neste ano, a Fundação abriu um canal para conseguir parcerias e doações para manutenção do projeto. A FMM também está de portas abertas para empresas que desejarem apoiar a causa e se tornarem parceiras do projeto social, por meio de verbas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Atualmente, a FMM conta com um único mantenedor, a empresa Digitron, que aceitou o desafio de dar continuidade ao projeto fundado por Matias Machline e pretende beneficiar mil alunos em 2019. Com novas parcerias, a Fundação busca eternizar esse projeto social, que oferece oportunidades para os jovens desenvolverem seus potenciais por meio da educação.

O diretor-executivo da FMM e presidente da Digitron da Amazônia, Sung Un Song, conta que a meta é deixar a Fundação independente. “Assumimos a Fundação Matias Machline com o objetivo de eternizar o projeto social e torná-lo independente, capaz de buscar novos mantenedores. O intuito é não depender apenas de uma empresa. Dessa forma, será possível continuar ajudando a comunidade menos favorecida e proporcionar, cada vez mais, a evolução social, por meio do ensino”, afirma Song.

O diretor explica, ainda, que a empresa assumiu as despesas da instituição por conta da importância do trabalho que vem sendo realizado há 32 anos. Ele reforça que toda ajuda é bem-vinda e é de suma importância receber apoio de outras instituições. “A Fundação é um patrimônio para Manaus e a população, sendo voltada para levar ensino de qualidade aos alunos da rede pública, a fim de garantir oportunidades iguais para todos”, diz Song.

Ao longo de 32 anos, a FMM tem oferecido, de forma gratuita, educação de excelência. Todos os custos são mantidos pelo mantenedor, que arca com as despesas sem esperar nada em troca. É um ato de pura ajuda e colaboração, dirigido à comunidade de Manaus. O lema da FMM é ajudar o próximo sem olhar a quem. Por ano, são investidos em torno de R$ 14 milhões na Fundação.