Fundação Matias Machline realiza mais um Business Day

O conceito de empreendedorismo foi inicialmente definido pelo economista austríaco Joseph Alois Schumpeter (1883-1945) como: A criação de produtos, serviços ou empresas inovadoras em resposta a uma necessidade do consumidor percebida pelo empreendedor.

Esse conceito foi apresentado em 1942, na publicação da Teoria da Destruição Criativa do livro “Capitalismo, Socialismo e Democracia”.

Ou seja, podemos entender que o empreendedorismo é de grande relevância para o desenvolvimento econômico do país, uma vez que a partir dele surgem inovações e ideias que atendem as necessidades da sociedade.

Pensando na importância do empreendedor para o mundo, a Fundação Matias Machline promove o evento Business Day, que tem como objetivo estimular as habilidades empreendedoras dos alunos.

A quadra da instituição transforma-se em um ambiente de negócios, o qual os alunos expõem seus produtos e serviços. Todos os anos, temos grandes variedades, desde produtos alimentícios, artigos para presentes até serviços de beleza e estética.

A Fundação acredita que por meio desses eventos, os alunos desenvolvem desde cedo habilidades como resiliência, criatividade, determinação, planejamento, entre outras, que auxiliarão a vida profissional e pessoal no decorrer dos anos de suas vidas.

Parabenizamos a todos os participantes do Business Day!

.