FUNDAÇÃO NOKIA PROMOVE JOGOS INTERCLASSES – MODALIDADE VOLEIBOL

A Fundação Nokia promoveu nos dias 19, 20 e 21 de julho os Jogos Interclasses 2016, modalidade Voleibol, naipes masculino e feminino. A competição tem como objetivo avaliar e preparar os alunos para as seletivas externas.

A abertura, realizada no dia 19 aconteceu com as turmas dos 2° anos do Ensino Médio. No dia 20 de julho foi a vez das turmas dos 3° anos e a grande final ocorreu na manhã do dia 21. Os campeões foram:

InterC_Volei_2016_Camp_Masc InterC_Volei_2016_Camp_Fem

De acordo com o professor Douglas Borges, responsável pelos Jogos Interclasses, a prática do Voleibol traz inúmeros benefícios, tanto para a saúde física quanto mental. O exercício físico, além de proteger de doenças, melhora a função imunológica, eleva a confiança e influencia positivamente fatores psicológicos. “O voleibol faz o corpo trabalhar como um todo, melhorando as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, o que é extremamente benéfico à saúde”, explica ele.

O treinamento de voleibol possibilita maior sociabilização, disciplina e responsabilidade. “O desenvolvimento das capacidades físicas são essenciais não só para a prática esportiva, mas também nas atividades cotidianas, melhorando a coordenação motora, flexibilidade, força, resistência aeróbia e anaeróbia”, afirma o professor.