FUNDAÇÃO PROMOVE FEIRA COM INOVAÇÕES CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS

No dia 25 de novembro a Fundação Matias Machline promoveu a FENTEC – Feira Norte de Tecnologia e Ciência 2016, com a apresentação de 45 projetos dos alunos finalistas.

A Feira foi aberta ao público e ao longo do dia os alunos expuseram os seus projetos de pesquisa tecnológica e científica. Foram apresentados 9 projetos do curso de Eletrônica, 11 projetos de Informática, 11 de Mecatrônica, 9 de Telecomunicações e 5 do Pró-Engenharias.

O Projeto Malarium, construído com o objetivo de agilizar o processo de diagnóstico laboratorial da Malária de forma eficiente, apresentando resultados concretos acerca da análise do sangue do paciente, conquistou o 1º lugar do curso de Mecatrônica e credenciamento para participar da FEBRACE, em São Paulo, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de março de 2017.

Conheça os outros premiados:

ELETRÔNICA
1- Projeto NSD: Lucas Figueiredo e Yara Lima
2- Projeto METAL OUT: Antônio Fontenelle, Marcus Vinicius e Matheus Oliveira
3- Projeto AEDES BOX: Bianca Nascimento, Eduarda Menezes e Karla Cecília.

INFORMÁTICA
1- Projeto AMIGO: Alice Oliveira, Giulia Freire e Pedro Henrique
2- Projeto MAGRELA: Allan Arruda, Ana Beatriz Barreto e Andreza Queiroz
3- Projeto SIRIUS: André Xavier e Kirmct Neto

MECATRÔNICA
1- Projeto MALARIUM: Jesus Albuquerque, Gustavo Modesto e Daniel Aguiar (1º LUGAR GERAL – FEBRACE)
2- Projeto CUTIA: Bruno Muniz, João Melga e Ivan Miller
3- Projeto SAFEPOOL: Jackson Pereira, Eliana Brandão e José Júnior

TELECOMUNICAÇÕES
1- Projeto DIPTERA: Dominik Tamura e Jhenne Cavalcante
2- Projeto BOOKLOOK: Ádria Albuquerque, Estéfany Vasconcelos e Gabriel Thomaz
3- Projeto BOT INFUSER: Hervelyn Christinne Silva, Jheymes Sales e Wesley Salvador

PRÓ-ENGENHARIAS
1- Projeto ECO CUBE: Luiz Osmar, Mateus Chaves e Richard Hada
2- Projeto VANTIUM: Iasmin Assis, Laísa Paiva e Vinícios Edwards
3- Projeto DADV: Raquel Crislene e Thayla Moura

Sobre a FENTEC
A FENTEC – Feira Norte de Tecnologia e Ciência é mais uma grande iniciativa da Fundação Matias Machline, com o objetivo de promover a criatividade e estimular o talento dos nossos alunos. O evento se destina à apresentação de projetos de pesquisa tecnológica e científica desenvolvida por alunos do ensino médio e técnico, mantendo assim, o comprometimento com o desenvolvimento técnico sustentável na dimensão: social, econômico e ambiental. A FENTEC é afiliada à FEBRACE, maior feira de Ciências e Engenharia do Brasil.