Heróis da Educação: Projeto traz resultados positivos para a FMM

Na última quarta-feira (30), premiamos 121 alunos no “Heróis da Educação”, projeto que avalia requisitos como disciplina, assiduidade e comprometimento, de forma coletiva e individual, em relação ao 1° bimestre.

 

Foram premiados estudantes e turmas com os melhores desempenhos de cada série, além do aluno com melhor desempenho geral. Do 1° ano, Eriko Luiz alcançou maior média individual e a turma 1° CM alcançou melhor desempenho coletivo.  Entre os 2°s anos, a turma 2° CM foi premiada como o melhor desempenho coletivo, e o aluno Gustavo França conquistou melhor desempenho individual dos 2°s anos, além de melhor desempenho geral, com maior média entre todos os estudantes da instituição. A turma 3° BM alcançou melhor desempenho coletivo entre os 3°s anos, e a aluna Ana Beatriz foi a estudante com melhor desempenho. Para ela, a premiação é um reconhecimento do esforço pessoal e coletivo. “Desde o 1° ano, eu sempre me esforcei muito, então foi uma honra. Quando chamaram meu nome eu nem acreditei, porque há muitas pessoas inteligentes na minha turma”, afirmou. A premiada ressaltou que o Heróis da Educação é importante porque traz uma competitividade sadia para a FMM”, ressaltou.

 

Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante, conta que a premiação é dividida porque cada série possui especificidades e, por isso, são avaliadas de formas diferentes. “Os alunos do 1° ano estão se adaptando a um novo processo educacional, de ensino integral e disciplinas técnicas. Os do 2° ano estão em parte aliviados de terem conseguido passar do ano de adaptação, então as vezes acabam se acomodando, e nós precisamos alertá-los que os estudos precisam continuar em um bom ritmo, senão caem no desempenho. Já os estudantes do 3° ano, estão muito focados nos vestibulares, nas profissões, então precisamos fazer um trabalho para que eles possam continuar o ritmo dentro da escola, e também orientando para a busca profissional”, explicou.

 

A Diretora ressalta que os resultados relacionados ao 1° bimestre são um choque de realidade para os estudantes, e que os reflexos da premiação já podem ser observados. “Estamos na Semana de Educação Fiscal e, no 1° dia de Palestras nós tivemos uma boa participação no auditório, mas não foi na totalidade, sabíamos que muitos alunos não compareceram. E após a premiação do Heróis, quando conversamos com eles, durante o restante da semana o auditório estava em sua lotação total. Então, o adolescente precisa de acompanhamento e de injeções de ânimo com novas perspectivas. Queremos que os estudantes fiquem atentos no dia a dia, trabalhando disciplina, foco e planejamento”, afirmou. 

 

 

Para o estudante Gustavo França, o resultado, além de incentivá-lo individualmente, também estimula a turma a alcançar bons resultados coletivamente. “Depois que minha turma percebeu que conseguiu chegar em 3° lugar (no ranking), começamos a criar projetos para o próximo bimestre. É importante percebemos onde estamos errando e no que pudemos melhorar”, afirmou. O aluno Eriko Luiz acrescentou que o projeto é mais um dos diferenciais da FMM. “acho que aqui é a única instituição que promove ações como essa. É ótimo porque percebo muitos alunos cada vez mais dedicados aos estudos”, contou.

 

 

Deixe um comentário

.