Língua Portuguesa, Exposição e Literatura

Na última semana, alunos do 2° ano de Informática e Mecatrônica participaram do Seminário de Língua Portuguesa – Obras Machado de Assis, idealizado e organizado pelo professor da disciplina, Allan Santos. Ao todo, 4 turmas participaram da avaliação expositiva que, de forma dinâmica, abordou a explicação de diversas obras de Machado de Assis, ícone histórico da literatura nacional.

O organizador conta que a forma de avaliação diferenciada foi pensada para prepará-los para o fluxo intenso de apresentações que virá no ano seguinte, quando os estudantes estiverem no 3° ano. “Pensei em trazer algo diferente para que eles pudessem perder um pouco desse medo aqui no palco. E, ligado a isso, está o conteúdo do processo seletivo do SIS (Sistema de Ingresso Seriado, que deve exigir o estudo da obra Machadiana. Eles apresentaram 7 obras por turma e, com isso, podem aprender não só sobre o enredo, mas também sobre detalhes importantes ligados ao Realismo, que, no Brasil, tem como principal representante Machado de Assis”, afirmou. O professor acrescenta que as apresentações, além de melhorarem a maneira de aprendizagem, estimulam os estudantes a procurarem aprimorar o conhecimento em outras obras.

O SIS é um dos vestibulares para o ingresso na Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e, nesse ano, oferece um total de 3.148 vagas, incluindo 150 vagas para alunos indígenas e 196 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.uea.edu.br, até 30 de agosto, e as provas serão aplicadas em 29 de outubro.

Deixe um comentário

.