Língua Portuguesa, Exposição e Literatura

Na última semana, alunos do 2° ano de Informática e Mecatrônica participaram do Seminário de Língua Portuguesa – Obras Machado de Assis, idealizado e organizado pelo professor da disciplina, Allan Santos. Ao todo, 4 turmas participaram da avaliação expositiva que, de forma dinâmica, abordou a explicação de diversas obras de Machado de Assis, ícone histórico da literatura nacional.

O organizador conta que a forma de avaliação diferenciada foi pensada para prepará-los para o fluxo intenso de apresentações que virá no ano seguinte, quando os estudantes estiverem no 3° ano. “Pensei em trazer algo diferente para que eles pudessem perder um pouco desse medo aqui no palco. E, ligado a isso, está o conteúdo do processo seletivo do SIS (Sistema de Ingresso Seriado, que deve exigir o estudo da obra Machadiana. Eles apresentaram 7 obras por turma e, com isso, podem aprender não só sobre o enredo, mas também sobre detalhes importantes ligados ao Realismo, que, no Brasil, tem como principal representante Machado de Assis”, afirmou. O professor acrescenta que as apresentações, além de melhorarem a maneira de aprendizagem, estimulam os estudantes a procurarem aprimorar o conhecimento em outras obras.

O SIS é um dos vestibulares para o ingresso na Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e, nesse ano, oferece um total de 3.148 vagas, incluindo 150 vagas para alunos indígenas e 196 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.uea.edu.br, até 30 de agosto, e as provas serão aplicadas em 29 de outubro.

9 thoughts on “Língua Portuguesa, Exposição e Literatura

  1. ps4 games says:

    Hi there very nice site!! Man .. Excellent .. Superb .. I will bookmark your website and
    take the feeds additionally? I am glad to search out so many useful info here
    within the submit, we need work out extra techniques on this regard, thanks for sharing.
    . . . . .

  2. quest bars cheap coupon twitter says:

    With havin so much content do you ever run into
    any issues of plagorism or copyright violation? My website has a lot of
    completely unique content I’ve either written myself or outsourced but it appears
    a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any techniques to help reduce content from being stolen?
    I’d certainly appreciate it.

  3. espn.com/activate says:

    I am not sure where you’re getting your information,
    but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more.
    Thanks for fantastic info I was looking for this info for my mission.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.