Mais de 5 mil jovens já foram beneficiados com o trabalho Social da Fundação Matias Machline

A Fundação Matias Machline (FMM) é um Projeto Social Educacional que prima pelo ensino de qualidade e transformador na realidade de muitos jovens. A instituição tem como missão oferecer, gratuitamente, educação de excelência aos jovens de baixa renda em nosso Estado, aliado a valores humanos e sociais.
Proporcionar um ensino de qualidade e desenvolver seus potenciais por meio da educação, era o desejo de Matias Machline seu fundador e idealizador. O projeto já alcançou mais de 5 mil estudantes, desde 1986, no ano de sua fundação.

Um estudo publicado pelo jornal Estadão revelou que estudantes da classe média oriundos de escolas particulares conquistam as melhores colocações em Universidade Públicas, sendo que a cada 04, 01 é selecionado, já os oriundos de escolas públicas o número cai de 01 para a cada 600. A FMM proporciona as conjunturas necessárias para que esses alunos possam competir de forma igualitária com os advindos das instituições particulares. Os alunos possuem média de aprovação de 95% nos vestibulares das universidades públicas locais e nacionais.