Mantenedora da FMM é homenageada pelos alunos do Sesi

No último sábado, 20/05, alunos do Sesi participaram da Feira da Indústria no Clube do Trabalhador, que este ano está completando 50 anos, e faz parte do Sistema FIEAM. Com isso, a escola de ensino fundamental e médio resolveu inovar nas homenagens às indústrias da Zona Franca de Manaus. Nos anos anteriores os estudantes faziam desfiles entre as turmas, neste ano a proposta da direção da escola foi fazer com que os seus 800 alunos fizessem uma pesquisa e conhecessem a importância da indústria para o estado. Esta homenagem foi feita para as grandes empresas dos ramos eletroeletrônicos, alimentícios e polo de duas rodas.

A Digitron da Amazônia, por meio de votação foi a empresa escolhida pelos alunos do 8º ano por se tratar de uma empresa que trabalha há 30 anos no mercado com produtos de tecnologia de ponta e ser genuinamente brasileira, além de ter em seu portfólio de clientes as renomadas marcas Intel, Gigabyte, Western Digital e PCWARE, atualmente produz uma extensa linha de placas-mãe, discos rígidos, placas de vídeo, de rede, fax modem e notebooks. A empresa acompanha e tem o objetivo de suprir as necessidades e características de consumo do mercado brasileiro.

Para o aluno Luis Paulo Lopes que é fã de tecnologia, falar sobre a Digitron lhe trouxe um aprendizado incrível pois
para ele é fundamental o trabalho que a empresa executa proporcionando às pessoas acesso às informações por meio de seus produtos fabricados, além de respeitar o meio ambiente e ser mantenedora da Fundação Matias Machline.

Segundo Poliana Nobre, Pedagoga do Ensino Fundamental, as equipes eram formadas por 11 integrantes e os alunos estavam sendo avaliados pela apresentação, pesquisa e organização e como parte do requisito para gerar nota em todas as disciplinas, os estudantes deverão ainda, elaborar relatórios sobre a empresa escolhida como tema.

Luana Campos, aluna do 8º ano diz: “Foi um privilégio representar a Digitron, porque ela fabrica a marca Gigabyte e a escola onde estudamos proporciona informações por meio das disciplinas de Educação Tecnológica e Empreendedorismo”.

Já o aluno Derick de Oliveira diz: “O empreendedorismo do presidente da Digitron Sr Sung Un Song é um exemplo à ser seguido por ter começado com uma empresa pequena e hoje produz bastante”.

O Aluno Edward Guimarães com ajuda do seu pai Sr. Assis, contam que levaram três noites para construírem a maquete da fábrica para melhor apresentação e organização da equipe.

Entrada da Fábrica

Maquete da fábrica