Membros do Conselho Curador e Fiscal da Fundação Matias Machline se reúnem em sessão ordinária.

Na última sexta-feira (28/8), membros do Conselho Curador e Fiscal se reuniram virtualmente para analisar resultados e definir objetivos do Projeto Social para 2021, discutir futuras parcerias, levantar discussões e definir os direcionadores estratégicos da Fundação.

Na primeira reunião de 2020, aconteceu no formato online evitando a disseminação da pandemia. O conselho Curador e Fiscal da FMM são compostos por: Diretor Executivo e Presidente da Digitron da Amazônia, Sung Un Song; Benjamin Sicsú  – Presidente do Conselho de Administração da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Claúdio Jorge – Representante do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Rossieli Silva – Ex-ministro da Educação e atual Secretário da Educação de SP, Fábio Song – Vice-Presidente da Digitron, Rodrigo Song –  Diretor da TAP4, Lindamar Peixoto – Presidente do Instituto Alair Martins (IAMAR), Vânia Thaumaturgo – Presidente do Polo Digital de Manaus; Liege Carvalho – Advogada Diretora Jurídica do TJAM, Socorro Siqueira –  Coordenadora de Modernização e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, e Pauderney Avelino – Presidente do Conselho Curador FMM. Ainda estiveram presentes a Diretora de Ensino Nancy Cavalcante, e a Diretoria Institucional e Parcerias, Neide Souza e Jorge Oliveira.

Durante a reunião, que acontece duas vezes por ano, foram abordados temas como a importância de iniciativas em educação ambiental no âmbito escolar, redução das taxas de evasão escolar, expansão do Projeto Social FMM para Rede Pública do Estado do Amazonas e novas estratégias para captação de recursos. Foram apresentadas as contas relativas ao exercício financeiro de 2019, no qual o Conselho Fiscal deliberou a aprovação das contas por unanimidade. Para Manoel Carlos de Oliveira Jr., membro do Conselho e Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (AM), a Fundação é um exemplo em administração e Ensino de Excelência para o Brasil. “As práticas da Fundação Matias Machline deveriam ser levadas para o Ensino Público Brasileiro, onde demonstram aumento de alunos, maior eficiência no ensino e diminuição do custo per capita por aluno”, contou.

Socorro Siqueira, conselheira fiscal parabenizou toda a equipe organizacional pelo resultado tão profícuo. “Os resultados da Fundação servem de exemplo para todo país. A Avaliação Patrimonial foi muito bem colocada e necessária, nós como conselheiros fiscais fizemos toda a avaliação e averiguamos que existia uma demonstração financeira todas regulares, com cumprimento as todas normas e leis regulamentares. ”

Todos os conselheiros são voluntários, e as ações como as dos Membros do Conselho são exemplos de solidariedade, humanitarismo e, principalmente, de compromisso com a transformação social. Contribuem para que a FMM se torne um projeto social cada vez mais plural, transformador e independente.