Membros do Conselho Curador e Fiscal se reúnem na FMM

Na última sexta-feira (18), membros do Conselho Curador e Fiscal se reuniram na Sede da Fundação Matias Machline, para analisar resultados e definir objetivos do Projeto Social para 2020, discutir futuras parcerias e eleger novos membros para o conselho.

Em um dia inteiro de programação, a reunião contou com a presença do Diretor Executivo e Presidente da Digitron da Amazônia, Sung Un Song; dos membros do Conselho: Benjamin Sicsú  – Presidente do Conselho de Administração da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Claúdio Jorge – Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Fábio Song –  Vice – Presidente da Digitron da Amazônia, Rodrigo Song –  Diretor da TAP4, Lindamar Peixoto – Presidente do Instituto Alair Martins (IAMAR), Liege Carvalho – Advogada, Socorro Siqueira –  Coordenadora de Modernização e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Pauderney Avelino – Representante do Estado do Amazonas em São Paulo e atual presidente do Conselho Curador, e da Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante.

Durante a reunião, que acontece duas vezes por ano, foram abordados temas como a importância de iniciativas artísticas em instituições escolares, redução das taxas de evasão escolar, desempenho em olimpíadas, expansão do projeto “Preparar FMM” para 2020 e novas estratégias para captação de recursos.  Para Pauderney Avelino, reeleito Presidente do Conselho, o grupo trabalha para que a FMM conquiste cada vez mais parcerias. “A experiência de conhecer a Fundação Matias Machline por dentro, me inspira a continuar trabalhando para a progressão desse projeto social que é a referência em todo o Brasil. Temos muitos projetos, alguns já em fase de aprovação,  e espero que possamos conquistar mais parcerias para expandir o alcance da FMM”, contou. O ex-deputado federal acrescentou que, dentre os objetivos definidos, está expandir o projeto para outras zonas de Manaus.

Na ocasião, a Ex – Deputada Federal e Economista, Rebeca Garcia, e a Diretora Administrativa do SIDIA Instituto de Ciência e Tecnologia, Vânia Capela, foram eleitas como novas membras do Conselho Curador da FMM.  “Para mim é uma honra, agora, fazer parte desse conselho porque eu sempre tive grande admiração pelo trabalho social desenvolvido aqui na Fundação. Espero muito contribuir com a evolução da FMM, ajudando nessa missão de formar jovens de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, construindo futuros promissores”, contou Capela.

Programa de Apadrinhamento

Lançado durante a reunião, o “Programa de Apadrinhamento”, projeto que deve aproximar os conselheiros do dia a dia dos beneficiários. Lindamar Peixoto ressalta a importância da iniciativa para os jovens.  “O Apadrinhamento é uma ideia extremamente feliz, fiquei emocionada em diversos momentos quando estava conversando com os meus afilhados. Espero, a partir da minha experiência de vida, poder agregar dando orientações para esses jovens”. Cada membro do Conselho é ‘padrinho’ de um beneficiário de cada série.

Ações como as dos Membros do Conselho são exemplos de solidariedade, humanitarismo e, principalmente, de compromisso com a transformação social. Contribuir para que a FMM se torne um projeto social cada vez mais plural, transformador e independente é uma missão de todos. A próxima reunião do Conselho Curador e Fiscal deve ser realizada no primeiro semestre de 2020, em São Paulo.