Nossa Gente: Deusa Silva

Nascida na Costa do Caldeirão, assentamento localizado próximo ao Careiro da Várzea, no Interior do Amazonas, Deusa Silva nasceu no dia do aniversário do próprio pai, fruto de uma ‘gravidez surpresa’, como ela mesmo conta. Criada em um lar com mais 7 irmãos, Silva, por decisão da família, veio para Manaus aos 5 anos de idade, para estudar e cuidar da própria saúde, considerada fragilizada.

Ensinada desde criança sobre a importância da comunicação e do diálogo, a bibliotecária conta que a paixão pela biblioteconomia também começou desde cedo, quando, em um ambiente cercado de livros, ouvia todas as noites histórias contadas pelo pai. “Naquela sala, onde funcionava a biblioteca, eu era a única filha que tinha livre acesso para limpar, cuidar, ler. Além de meu pai, só eu tinha as chaves”, contou. A profissional, que também atuou como professora por 12 anos, conta que seus caminhos já tinham passado pela Fundação Matias Machline anos antes, quando teve a oportunidade de estudar na instituição, mas não se tornou aluna porque não tinha como estudar em período integral.

Responsável pela biblioteca KUK SONG SUNG desde 2011, Silva relata que, por desenvolver diversos projetos sociais, buscou por vezes trabalhar na FMM, e que trabalhar em um ambiente onde sonhos se tornam realidade é muito gratificante. “A Fundação é muito importante para esses estudantes porque é como se fosse a luz no fim do túnel, e essa luz abre os caminhos. Por isso, eles apostam todas as fichas e, assim, nos tornamos uma grande família. Os alunos veem na Fundação Matias Machline a transformação nas vidas deles” contou, emocionada. A Bibliotecária acrescenta que a experiência no projeto social é tão gratificante, que mesmo depois de finalizar o Ensino Médio, muitos estudantes não conseguem cortar o ‘cordão umbilical’ com a instituição, e que a responsabilidade social é presente em quem passa pela FMM. “Nós temos esse compromisso de ajudar o próximo, de estar perto e contribuir. Depois que você veste essa camisa, quando tira você sente falta. Os estudantes sonham um sonho que só a Fundação consegue realizar”, concluiu.Acompanhe a nossa News para conhecer mais sobre os nossos colaboradores!

18 thoughts on “Nossa Gente: Deusa Silva

1. Pingback: dang nhap w88top

2. Pingback: Empire Market

3. Pingback: شركة تنظيف

4. Pingback: social impact marketing

5. Pingback: app development tools

6. Pingback: steelers

7. Pingback: livestock sales reports

8. Pingback: Worldwide Commercial Vehicles Telematics Market Study for 2019 to 2025 providing information on Key Players, Growth Drivers and Industry challenges

9. http://tinyurl.com/uzw4ooz says:

Thanks for a marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you might be a great author.I will always bookmark your blog and will come back at some point.
    I want to encourage yourself to continue your great work, have a nice morning!

10. quest bars cheap says:

Hello would you mind letting me know which hosting company you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 different browsers and I must say
    this blog loads a lot quicker then most. Can you recommend
    a good hosting provider at a fair price?
    Thanks, I appreciate it!

11. quest bars cheap coupon twitter says:

Can I simply say what a relief to discover someone who truly knows what they are discussing on the web.
    You certainly realize how to bring an issue to light and make it
    important. More people ought to check this out and understand this side of your story.

It’s surprising you’re not more popular given that you certainly possess the gift.

12. quest bars cheap says:

Oh my goodness! Incredible article dude! Thanks,
    However I am experiencing problems with your RSS. I don’t understand the reason why I can’t join it.
    Is there anybody else getting identical RSS problems?
    Anybody who knows the solution will you kindly respond?

Thanks!!