Nossa Gente: Nancy Cavalcante

Filha de Pai Pernambucano e Mãe Paulistana, Nancy Claudiano Cavalcante nasceu em São Paulo e, por conta do emprego do pai, veio para Manaus aos 5 anos, onde mora desde então. Nascida e criada em uma família de 7 irmãos, Cavalcante conta que, devido a criação que teve, aprendeu a se dedicar ao trabalho desde cedo e a ‘não ter vergonha do que é’ para dar boas condições para a família.

Formada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Amazonas, a Paulistana explica que sua carreira nunca foi projetada com grande ambição, e que sua trajetória profissional foi sendo descoberta com o passar do tempo. Interessada na área de criação e de trazer soluções, Cavalcante recebeu um convite para lecionar após o nascimento do primeiro filho e, mesmo assim, aceitou o desafio. “Foi quando me descobri na educação, quando percebi que gostava de ministrar aulas, de ensinar e também de estudar sobre isso. Então fiz uma especialização na área da docência e comecei minha carreira profissional”.

Como professora, Cavalcante sempre incluía projetos voltados para a responsabilidade social nos planos de aula, estimulando estudantes a conhecerem e a proporem soluções para problemas sociais. E, apesar de gostar muito de onde trabalhava, se apaixonou pelo projeto social Fundação Matias Machline na primeira visita, como ‘amor à primeira vista’, ela conta. Diretora de Ensino e Pesquisa do projeto social, a profissional ressalta que considera a Fundação como sua 2° família.  “Tenho cada aluno como se fosse um filho e, por isso, quero dar para eles o que daria para os meus filhos. Então movemos céus e terras para dar o melhor que pudermos para eles, e eu acredito que ‘dar o melhor não é apenas agradar, dar carinho e suporte financeiro, é também chamar atenção, orientar e disciplinar”, explica.

A Diretora conta que, quando criança, tinha o sonho de ter um Orfanato para ajudar muitas pessoas e que na FMM esse sonho está, de uma maneira diferente, se realizando. “Quando olho pra minha trajetória de vida, vejo um sonho de infância, que era de ajudar e de educar cada criança, se concretizando sem eu ter planejado. Deus foi construindo isso e me sinto muito realizada”, concluiu, emocionada.

Acompanhe a nossa News para conhecer mais sobre os nossos colaboradores! A partir de hoje, semanalmente, contaremos histórias de pessoas que fazem o Projeto Social acontecer todos os dias.