Nota do Enem pode ser utilizada para ingressar na FAMEPI – Vestibular 2020

Os participantes do Enem podem ingressar na Famepi direto sem fazer as provas do Vestibular de 2020. A modalidade também permite o uso da nota do candidato que tiver realizado o Enem em um dos três anos anteriores.

Para isso, basta fazer a inscrição no site www.famepi.org.br e apresentar o original e cópia do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM até 48 horas antes da Prova Tradicional ou da prova por agendamento. A prova do Vestibular tradicional acontece no dia 9 de fevereiro.

A nota obtida no ENEM será padronizada com as notas da prova do Vestibular 2020 – 1º Semestre. O candidato que apresentar nota de redação menor que 300 (trezentos), numa escala de 0 (zero) a 1.000 (mil), deverá, obrigatoriamente, realizar Prova Tradicional ou por Agendamento, pois, nesse caso, suas notas do ENEM não serão aproveitadas.

Esse é mais um diferencial da Famepi, que em 2020 oferece 400 vagas nos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.

Inscrição vestibular Famepi

Em todas as três modalidades de ingresso na Famepi, o candidato deverá realizar sua inscrição via internet, no site oficial www.famepi.org.br. Para se inscrever no vestibular da Famepi, é necessário ter em mãos CPF e RG.

Sobre a Famepi

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação – FAMEPI é a mais nova instituição de ensino superior de Manaus, com nova metodologia e o padrão de excelência da Fundação Matias Machline, referência no Brasil no Ensino Médio Técnico.

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi) foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria Nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro de 2019.

Inicialmente, os cursos oferecidos são da área de Engenharia, com estrutura de alta tecnologia e ensino que une teoria e prática, pronta para formar uma nova era de engenheiros na cidade.

Deixe um comentário

.