O que é humanitarismo?

Conjunto de ações realizadas a qualquer ser humano, sem esperar nada em troca, o humanitarismo é o compromisso de AJUDAR quem realmente necessita, contribuindo para a construção de um mundo mais justo, igualitário e inclusivo.

Ações humanitárias não acontecem se não estiverem relacionadas com os conceitos de Solidariedade e Filantropia. Ser humanitário é se comprometer, antes de qualquer coisa, com a HUMANIDADE. Quem é humanitário se preocupa com a aplicação das reformas sociais, portanto, praticar o humanitarismo é uma MISSÃO SOCIAL, que deveria ser adotada por todos para garantir bem-estar e qualidade de vida.

Aqui, na Fundação Matias Machline, o humanitarismo é um dos nossos principais valores. Com responsabilidade social e por acreditar que a transformação só é possível se todos trabalharmos juntos, oferecemos ensino médio – técnico GRATUITO para mais 870 jovens da periferia de Manaus.

Ajude na nossa sustentabilidade! Entre em contato, faça-nos uma visita e contribua para o maior projeto social de educação do país.