Outubro Rosa: Todos contra o Câncer de Mama

Incentivar campanhas de conscientização social é um dever de todos, e o Projeto Social Fundação Matias Machline não poderia ficar de fora! O “Outubro Rosa”, mês escolhido para, todos os anos, reforçar campanhas de conscientização sobre o Câncer de Mama, busca estimular mulheres ao autocuidado e a realizarem o exame de mamografia.

Nesse ano, os principais focos da campanha são Prevenção Primária e a Detecção Precoce do Câncer de Mama, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer – INCA. O público alvo são mulheres de 50 a 69 anos, mas é indispensável que todos os cidadãos sejam conscientes sobre a temática. Cientes da nossa responsabilidade social, estamos realizando, durante todo o mês de outubro, uma série de atividades voltadas para o Outubro Rosa.

No próximo dia 14, será ministrada uma palestra sobre outubro Rosa: Todos Contra o Câncer, voltada para alunas e colaboradoras. Nos dias 22 e 23, serão realizadas Massagens Especiais, voltadas para as colaboradoras. Além disso, também estamos recebendo, no Ambulatório Médico, doações que serão destinadas ao Lar das Marias, instituição sem fins lucrativos que abriga mulheres em tratamento de Câncer, gratuitamente, em Manaus.

Sobre as doações

Podem ser doados alimentos diversos para uso diário, perecíveis e/ou não – perecíveis, utensílios gerais de cozinha, Medicações e, principalmente, materiais de Higiene Pessoal. Confira: