Participação no evento Maratona UNICEF SAMSUNG

Na última semana, prestigiamos o nosso parceiro Samsung em um evento inspirador.

Neide Sousa Dir.Institucional da Fundação Matias Machline, esteve presente no evento de lançamento da Maratona Unicef Samsung. A maratona, que está em sua segunda edição, é resultado de uma parceria entre a Unicef (Fundo das Nações Unidas e de Parcerias) e Samsung.

O evento, que foi realizado no último dia 19 na sede Samsung em São Paulo, contou com a presença de diversos institutos e órgãos como a UNICEF, MEC, Diretoria Samsung, Instituto Ayrton Senna, SENAI entre outros. O Projeto conta com a especial gestão da Isabel Costa – Gerente de Cidadania Coorporativa da Samsung. Isabel, que conheceu o projeto social da FMM, elencou diversos elogios sobre o projeto social Fundação Matias Machline, e ressaltou a importância de participação dos alunos da FMM na maratona. Durante o evento, foram apresentados os resultados da Maratona UNICEF SAMSUNG de 2018, incluindo os Apps vencedores, e discutidos temas como a importância do incentivo à tecnologia na educação pública, para a transformação social.

Sobre a UNICEF SAMSUNG

Lançada no ano passado, a maratona é iniciativa da UNICEF e SAMSUNG, desenvolvida em parceria com a Associação para Promoção de excelência do Software Brasileiro (Softex), que reúne alunos de escolas públicas, professores e profissionais de tecnologia para a criação de APPS, contribuindo para a qualidade da educação no Brasil. A 2ª edição da maratona tem como proposta reunir profissionais de diversas áreas para o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos móveis, segundo informações do site da Samsung. As inscrições foram abertas no último dia 19, vão até o dia 27 de Agosto, e devem ser realizadas no site maratonaunicefsamsung.org.br.