Jovens do projeto “Gente Grande – O Pequeno Nazareno” visitam a Fundação Matias Machline

Jovens do projeto Pequeno Nazareno conheceram as instalações e atividades da Fundação.

Quinze alunos do projeto Gente Grande – O Pequeno Nazareno visitaram a Fundação Matias Machline na manhã desta sexta-feira, 29 de junho. Os jovens fazem parte da iniciativa de inserção profissional, realizada em conjunto com o projeto de combate ao trabalho infantil do Ministério do Trabalho.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história e a estrutura da Fundação, abrindo seus horizontes para uma nova perspectiva de vida educacional. “Para os alunos, é uma experiência muito proveitosa, porque, infelizmente, eles não tinham expectativas. Hoje, já pude perceber alguns começando a fazer planos para tentar estudar aqui. Ouvir isso é sensacional”, disse o coordenador pedagógico do projeto, Kellem Farias.

Foto: Divulgação/FMM

A visita também foi acompanhada pelo auditor fiscal Emerson Sá, que é o responsável por coordenar o projeto de combate ao trabalho infantil do Ministério do Trabalho. O auditor, que é ex-aluno da Fundação, contou que fica feliz em poder levar esses adolescentes para conhecer o lugar onde ele estudou. “Acho importante para eles conhecerem essa realidade e a estrutura física e educacional que a Fundação proporciona. A ideia é justamente mostrar que existe um mundo fora dos trabalhos nas ruas e que esse lugar é um caminho que deve ser seguido e pode fazer com que eles cresçam na vida”, afirmou.

O auditor conta, ainda, que o projeto “Pequeno Nazareno” identificou que 70% das crianças e adolescentes nas ruas de Manaus, que estavam em condição de trabalho infantil, moravam na Colônia Antônio Aleixo. Por isso, surgiu a ideia de pôr em prática o projeto com esses adolescentes em estado de vulnerabilidade social e leva-los à instituição.

A Diretora Educacional da FMM, Nancy Cavalcante, ficou honrada com a visita e ressaltou que o projeto segue os mesmos princípios nos quais todo o corpo docente acredita. “É por meio da educação que podemos salvar o mundo. É nisso que acreditamos e queremos ensinar aos jovens de Manaus. Essa é a missão da Fundação Matias Machline”, enfatizou.

Foto: Divulgação/FMM

Leia mais sobre a Fundação: Projeto social no Amazonas: Fundação Matias Machline completa 32 anos