Premiados do Heróis da Educação 2018 ganham sessão no cinema

Mais de 70 alunos premiados no “Heróis da Educação 2018”, projeto educacional da Fundação Matias Machline, assistiram, na última segunda-feira (11) à uma sessão do recém lançado filme Capitã Marvel, no Cinépolis do Millennium Shopping.

O prêmio, conquistado pelas turmas 2°AM e 3°BM, vencedoras na avaliação coletiva, e Valéria Ribeiro da Silva e Letícia Feleol, premiadas pelo desempenho individual, é um reconhecimento por todo o esforço dedicado ao projeto no último ano. O filme conta a história de Carol Danvers, ex-agente da Força Aérea Americana que, em uma viagem para outro planeta, descobre a verdade sobre sua origem. Inspirado na série “Os vingadores”, também da Marvel, O Heróis da Educação é uma iniciativa que, de forma gameficada, incentiva o trabalho individual e coletivo, além de estimular a organização das rotinas escolares. Todos os quesitos do regulamento, apresentado aos estudantes no dia 1° de março, serão avaliados por etapas durante o ano letivo.

Para a Coordenadora Pedagógica Luziane Cavalcante, a premiação é importante porque reconhece o esforço dos estudantes, que são muito cobrados para alcançar ótimos desempenhos, além de incentivar outros alunos a se dedicarem nas obrigações escolares. Cavalcante acrescenta que alguns responsáveis procuraram a instituição, parabenizando a iniciativa da escola e relatando gratidão pela premiação. A aluna Valéria Ribeiro, premiada como 1° lugar da turma, 1° da série e 1° lugar geral, conta que a premiação incentivou outros alunos e principalmente outras turmas, resultando na criação de grupos de estudo presenciais e por meio de redes sociais. “Desde o ano passado eu entendi que aprendo mais em grupos de estudo, tirando dúvidas com meus amigos. Então nesse ano estamos com o projeto de nos reunir e ampliar esse grupo com interesse de outras partes”, contou.

Os alunos Poliana Sena e Luciano Cavalcante, do 3° BM, contam que o passeio foi interessante, divertido, muito bem organizado e estimulou a turma a permanecer como campeã em 2019. “Agora nossa sala está mais animada para ganhar mais prêmios e a continuar como melhor turma. Não imaginávamos que íamos ganhar, e isso acabou nos incentivando”, afirmou Luciano. “O passeio uniu cada vez mais os alunos da turma para que, juntos, possamos conquistar o 2° prêmio”, concluiu Poliana.

A Fundação Matias Machline é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos, localizada na av. Mário Andreazza, Distrito Industrial da Capital, que busca, por meio de premiações, valorizar, reconhecer e incentivar os estudantes do projeto social a melhorarem cada vez mais o desempenho acadêmico.