Preparar FMM 2020 atende mais de dois mil jovens em vulnerabilidade social

As aulas do projeto começaram no último sábado (14) e, nesse ano, são atendidos 2040 jovens que desejam se capacitar para o processo seletivo FMM, distribuídos na sede do projeto e em escolas públicas de diversas zonas de Manaus.

Durante o 1º dia, os alunos conheceram a infraestrutura da FMM e foram informados sobre regras, valores, resultados alcançados e objetivos para 2020. A quantidade de vagas ofertadas é a maior da história do projeto que, anteriormente em outro formato, beneficiava somente 130 estudantes. Em 2019, duplicamos a taxa de aprovação do Preparar FMM, de 40% para 80%, ou seja, 80% dos alunos aprovados no Processo Seletivo FMM foram beneficiados pelo projeto.

Sobre o Preparar FMM 2020

Criado em 2017, o projeto PREPARAR FMM oferece a jovens em vulnerabilidade social, que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental, a oportunidade de se capacitarem para o processo seletivo da instituição.  As aulas são ministradas por professores tutores, aos sábados, com base em vídeo – aulas gravadas com professores mestres da própria FMM, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e, a partir desse ano, Ciências Naturais. Todas as aulas estão disponíveis gratuitamente no nosso canal no youtube.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece ensino médio técnico gratuito a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto.

A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, organização internacional que premia instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética e desenvolvida. A FMM possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, e o índice de 95% de aprovação nas universidades públicas do Amazonas.

Nos ajude a continuar transformando sonhos em realidade. Para contribuir e/ ou nos conhecer in loco, entre em contato no número: (11)4501 – 5128, (92) 2129-2975, 2129-2992.

Você também pode enviar um e-mail diretamente para comunicacao@fmm.org.br

Nos acompanhe nas redes sociais e confira todas as nossas atividades! Facebook: @fmatiasmachline. Instagram: @fmatiasmachline