Preparar FMM: Curso gratuito para jovens de baixa renda

Além de oferecer o melhor ensino médio – técnico da região norte, a FMM, em mais um ato de responsabilidade social, prepara jovens de baixa renda que desejam se capacitar para o processo seletivo da Fundação, de forma GRATUITA.

Criado em 2017, o projeto PREPARAR FMM oferece a jovens em vulnerabilidade social, que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental, a oportunidade de se capacitarem para o processo seletivo da instituição.  As aulas são ministradas por professores tutores, aos sábados, com base em vídeo – aulas gravadas com professores mestres da própria FMM, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e, a partir desse ano, Ciências Naturais. Todas as aulas estão disponíveis gratuitamente no nosso canal no youtube.

Em 2019, a taxa de aprovação do Preparar FMM subiu de 40% para 80%, ou seja, 80% dos alunos aprovados no Processo Seletivo FMM 2020 foram alunos do Preparar FMM 2019, comprovando a qualidade e excelência do projeto, que é um dos cursos preparatórios mais aguardados no Amazonas.

1° Dia Preparar FMM 2019

Preparar FMM 2020

As inscrições serão realizadas de 20 de fevereiro a 3 de março, no site www.fundacaomatiasmachline.org.br. Ao todo, serão ofertadas 2000 vagas, distribuídas na sede da FMM e em 9 escolas públicas de várias regiões de Manaus. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para participar, o adolescente deve estar cursando o 9º do Ensino Fundamental e ter menos de 17 anos. A quantidade de vagas oferecidas é a maior em toda a história do projeto que, anteriormente em outro formato, beneficiava somente 130 jovens. Em 2019, 1050 vagas foram ofertadas.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece ensino médio técnico gratuito a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto.

A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, organização internacional que premia instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética e desenvolvida. A FMM possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, e o índice de 95% de aprovação nas universidades públicas do Amazonas.

Nos ajude a continuar transformando sonhos em realidade. Para contribuir e/ ou nos conhecer in loco, entre em contato no número: (92) 2129 – 2988 / (11)4501 – 5128, ou (92) 2129-2975 / (92) 99389 – 0629.

Você também pode enviar um e-mail diretamente para comunicacao@fmm.org.br

Nos acompanhe nas redes sociais e confira todas as nossas atividades!

Facebook: @fmatiasmachline. Instagram: @fmatiasmachline