Preparar FMM: Curso gratuito para jovens de baixa renda

Além de oferecer o melhor ensino médio – técnico da região norte, a FMM, em mais um ato de responsabilidade social, prepara jovens de baixa renda que desejam se capacitar para o processo seletivo da Fundação, de forma GRATUITA.

Criado em 2017, o projeto PREPARAR FMM oferece a jovens em vulnerabilidade social, que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental, a oportunidade de se capacitarem para o processo seletivo da instituição.  As aulas são ministradas por professores tutores, aos sábados, com base em vídeo – aulas gravadas com professores mestres da própria FMM, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e, a partir desse ano, Ciências Naturais. Todas as aulas estão disponíveis gratuitamente no nosso canal no youtube.

Em 2019, a taxa de aprovação do Preparar FMM subiu de 40% para 80%, ou seja, 80% dos alunos aprovados no Processo Seletivo FMM 2020 foram alunos do Preparar FMM 2019, comprovando a qualidade e excelência do projeto, que é um dos cursos preparatórios mais aguardados no Amazonas.

1° Dia Preparar FMM 2019

Preparar FMM 2020

As inscrições serão realizadas de 20 de fevereiro a 3 de março, no site www.fundacaomatiasmachline.org.br. Ao todo, serão ofertadas 2000 vagas, distribuídas na sede da FMM e em 9 escolas públicas de várias regiões de Manaus. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para participar, o adolescente deve estar cursando o 9º do Ensino Fundamental e ter menos de 17 anos. A quantidade de vagas oferecidas é a maior em toda a história do projeto que, anteriormente em outro formato, beneficiava somente 130 jovens. Em 2019, 1050 vagas foram ofertadas.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece ensino médio técnico gratuito a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto.

A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, organização internacional que premia instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética e desenvolvida. A FMM possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, e o índice de 95% de aprovação nas universidades públicas do Amazonas.

Nos ajude a continuar transformando sonhos em realidade. Para contribuir e/ ou nos conhecer in loco, entre em contato no número: (92) 2129 – 2988 / (11)4501 – 5128, ou (92) 2129-2975 / (92) 99389 – 0629.

Você também pode enviar um e-mail diretamente para comunicacao@fmm.org.br

Nos acompanhe nas redes sociais e confira todas as nossas atividades!

Facebook: @fmatiasmachline. Instagram: @fmatiasmachline

9 thoughts on “Preparar FMM: Curso gratuito para jovens de baixa renda

1. Noel says:

Dear Friend . Hello from sunney India! I write you may be interest in CBD back-links. I have low price and my blogz Indian, I write in Hindi. I am best seller CBD back-links On FIVERR! You check my profile. Please write me asap and I do gud gud deal for you so it is cheiap and u get rezults. I waiting to heard from u. Pleaze order is here. If you have questiones kontact me now: https://www.fiverr.com/faisaljamal79/write-and-publish-hemp-oil-article-on-redstormscientific

2. Ana Karolina Souza says:

Que horas começará as inscrições para o preparatório FMM publicado acima por gentileza? Estou tentando mas não encontrei o link.

3. Claudia says:

Hi,

We’re wondering if you’d be interested in our service, where we can provide you with a ‘do follow’ link from Amazon (DA 96) back to fundacaomatiasmachline.org.br?

The price is just $57 per link, via Paypal.

If you’re interested, just reply and we can discuss further. We can provide an existing sample, so you can see for yourself.

Kind Regards,
    Claudia.

PS. This doesn’t involve selling anything so you don’t need to have a product. The page is created for you, along with 500-700 words of handwritten content.