Processo Seletivo para curso técnico reúne mais de 1500 pessoas

Na última sexta-feira (19), o Processo Seletivo para Curso Técnico pós-médio, reuniu mais de 1500 pessoas na sede da Fundação Matias Machline. Em uma etapa teórica, os candidatos realizaram uma prova objetiva com 60 questões de conhecimentos gerais, em três horas de duração.

O projeto de Curso Técnico é fruto de uma parceria entre a FMM e a empresa multinacional Samsung. São 105 bolsas integrais nas áreas: Técnico em Qualidade, Técnico em Automação, e Técnico em Eletrônica. Confira, a seguir, quais são as principais funções dos profissionais de cada área.

Técnico em qualidade: O Técnico em Qualidade é o profissional responsável por verificar as condições do produto durante o processo de criação e no final da linha de produção, assegurando a qualidade do produto em todas as etapas, identificando falhas e propondo soluções, de acordo com normas e padrões preestabelecidos.
Técnico em Automação: O Técnico em atuação atua na instrumentação, execução, implementação, instalação e instrumentalização, além de testes em equipamentos utilizados em processos industriais, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, saúde, segurança e de meio ambiente.
Técnico em Eletrônica: O técnico em eletrônica é responsável por manter em funcionamento os equipamentos que utilizam energia elétrica e garantir geração, distribuição e medição para estabelecimentos e equipamentos, provenientes de fontes de energia renováveis ou não-renováveis.

O curso tem a duração de 18 meses, com carga horária total 180 horas, e os aprovados serão divulgados na próxima sexta-feira (27).