Programa de Recuperação 2018 da Fundação obtém mais de 90% de aproveitamento

Aliados aos seus valores humanísticos e sociais, a Fundação Matias Machline – FMM cumpre o seu papel social de oferecer um ensino de excelência a alunos carentes de Manaus. Considerado um dos maiores Projetos Sociais de Educação da região Norte a instituição prima pelo protagonismo e o desenvolvimento acadêmico desses alunos. Prova disso foi o Programa Recuperação 2018, aplicado aos estudantes dos primeiros anos do ensino médio técnico de Informática, Mecatrônica e Eletrônica da FMM.

O empenho da coordenação pedagógica e dos professores foi reconhecido na manhã desta sexta-feira (01) durante a palestra que apresentou os resultados do Programa. Os indicativos foram explanados pela Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante aos alunos dos segundos anos da instituição. Durante a apresentação a diretora destacou a importância do Programa e seus indicadores: mais 90% dos alunos que participaram da Recuperação obtiveram suas aprovações nas provas finais.

Ao término da apresentação Nancy Cavalcante foi homenageada pelo aluno Felipe Rezende com o troféu Prêmio de Reconhecimento ao Esforço Dedicado ao Programa de Recuperação 2018, a homenageada também recebeu um arranjo com flores. A diretora se diz muito gratificada pelos resultados e afirma que o Programa foi um sucesso. “ Estamos muito felizes com os resultados da Recuperação, ficamos por diversos dias além do horário, praticamente sem férias, tudo isso foi recompensado com a alta média de aprovação. Esse reconhecimento eu divido com todos os professores da Fundação que se dedicam a esse grande Projeto Social” disse a diretora.