Programação une homenagens e momento de beleza para mais de 500 mães

Na última sexta-feira, (10), em comemoração ao Dia Das Mães, a Fundação Matias Machline realizou uma programação especial para as mães de todos os estudantes e colaboradores da instituição, homenageando-as e aproximando-as do local onde seus filhos estudam ou trabalham.

Com apresentações musicais, teatrais e declamações de poemas, a programação foi iniciada com um tour pela instituição, onde as mães puderam conhecer partes da infraestrutura e, em seguida, almoçar com seus filhos um cardápio especial, preparado pelo próprio restaurante da FMM. Alice Areque, mãe da aluna Louise Areque, conta que a programação foi importante porque a permitiu conhecer onde a filha estuda de forma mais aprofundada. “Na primeira reunião nós tivemos um primeiro contato com a escola, mas não deu pra conhecer as salas de aula e laboratórios, então pra mim é muito legal conhecer onde minha filha passa o dia e o que a instituição oferece. Eu ainda não assisti as homenagens, mas até agora pra mim já tá valendo, porque pude almoçar no local que os estudantes almoçam e experimentar os alimentos que eles consomem”, afirmou. A responsável ressalta que, nas escolas anteriores, a filha não tinha acesso à laboratórios de qualidade como os da FMM, e que ficou encantada com as instalações da instituição.

Para Maritza Dibo, mãe do estudante Gabriel Dibo, do 3º ano de Eletrônica, o evento foi um privilégio para as mães que estavam presentes. “O meu filho está aqui há 3 anos, e é a primeira vez que eu participo de um evento do dia das mães. Então, tá sendo muito importante porque as mães do 1º e do 2º ano estão tendo a oportunidade de ver o que as mães de alunos do 3º ano não tiveram nos anos anteriores. É muito legal poder conhecer os professores e como a instituição funciona, esse evento é extraordinário.”, afirmou. Dibo acrescenta que as homenagens foram muito bem preparadas e geraram emoção em quem estava assistindo. “As homenagens foram maravilhosas. A minha apresentação favorita foi a do aluno João Marcos, que cantou a música All Of Me, me segurei pra não chorar. Muito obrigado FMM e parabéns a todos que estão na organização”, completou.

A Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante contou, durante a segunda sessão de apresentações, que a programação foi toda preparada com muito carinho, pensando em trazer as mães para a escola e, assim, permitir com que vivenciassem parte do dia a dia dos filhos na instituição. Para a aluna Brenda Serrão Braga, da turma 2º CM, a ideia de trazer as mães para um dia na instituição foi fundamental. “Ter um momento com minha mãe no ambiente que eu estudo é muito bom porque nós geralmente não temos esse tempo de ficarmos juntas, então é foi uma oportunidade de termos esse momento”, contou.

Além de sorteios de brindes ao fim de cada sessão de apresentações e videokê disponível na quadra da instituição, foi realizado também o Momento de Beleza, uma parceria com acadêmicas finalistas do curso de Estética do CEUNI – Fametro. Para a colaboradora Márcia Andréia, Técnica de Assessoria de Relações de Intercâmbio, o Momento oferece serviços que muitas mães não teriam condições de arcar financeiramente. “As mães dos estudantes que são carentes não têm esse atendimento no dia a dia, tanto que a maioria se assustou quando soube dos serviços, ficaram questionando ‘Sério que vou ter limpeza de pele e sobrancelha?’ Então, ajuda na autoestima dessas pessoas”, contou.

A Fundação Matias Machline é um projeto social, localizado na Av. Mário Andreazza, Distrito Industrial de Manaus, que há 33 anos transforma as vidas de jovens em vulnerabilidade social. Desde 2016, por meio de novas práticas de gestão, a instituição busca novas parcerias para que seus resultados sejam perpetuados.

Clique aqui para visualizar todas as fotos do evento.