Projeto de alunos é premiado em Feira de Tecnologia

No dia 26 de julho, o projeto ProgLife, criado por alunos do 3° ano de informática, foi premiado na OverRaid, feira de tecnologia realizada em Manaus que reuniu projetos tecnológicos de universidades e empresas do Amazonas.

A Estudante Luane dos Santos, integrante da equipe de criação, conta que o ‘ProgLife’ tem como objetivo estimular o equilíbrio de uma vida real de forma virtual. “Inspirado em um Anime, o jogo retrata a vida de um programador que se isola dentro de casa no computador, sempre programando. Para solucionar esse problema e sobreviver no jogo, o jogador deve buscar o equilíbrio entre alimentação, descanso físico e emocional. Se uma das áreas zerar, a partida está perdida”, explicou. A estudante acrescenta que o jogo retrata o cotidiano de muitos jovens que não buscam o equilíbrio entre as atividades realizadas e que, por isso, sofrem com as consequências.

Idealizado pelos alunos Wesllen Vasconselos, Gustavo Anjos, Markus Gabryel e Saimon Tavares, o projeto foi bem recepcionado pelo público e o único do nível médio-técnico apresentado entre projetos de Universidades e Empresas. Sylker Teles, Designer PHD em Design Estratégico e professor de Desenvolvimento de Games na Fundação, também apresentou um projeto, que foi premiado em 1° lugar. A feira foi um evento totalmente gratuito, criado com o intuito de fortalecer a comunidade de desenvolvimento de jogos da Capital Amazonense, segundo informações divulgadas nas redes sociais da organização.

Foto: Luane Santos

Quer contribuir para a formação técnica de nossos beneficiários e ajudá-los a conquistar cada vez mais prêmios?

Visite-nos, conheça nosso projeto social e contribua!

Deixe um comentário

.