Projeto Preparar recebe mais de 1000 inscrições em 2019

O Desejo de poder estudar em uma instituição de excelência reconhecida no Ensino Médio Técnico nas áreas de: Eletrônica, Mecatrônica e Informática é o sonho de muitos alunos. Esse ano a Fundação Matias Machline abriu 1050 vagas para estudantes finalistas do 9º ano de Ensino Fundamental II para o curso gratuito do Preparar 2019, além de ter disponibilizado vagas complementares até o dia 06 de março. O projeto visa reforçar os futuros candidatos ao Processo Seletivo, que ocorre sempre no final do ano.

As aulas terão início neste sábado, dia 09 de março, e serão ministradas durante todos os sábados, de 7h30 até 12h, nas disciplinas de reforço de Português, Matemática e Inglês, matérias presentes no processo seletivo da FMM. O Preparar FMM, reforça o compromisso social da Fundação Matias Machline, dando oportunidades para que jovens sem condições financeiras possam estar preparados para o processo seletivo.

Para Nancy Cavalcante, Diretora de Ensino e Pesquisa, o projeto espera, neste ano, além de preparar para o processo seletivo, promover melhoria no desempenho escolar e auxiliar os alunos para o estudo em casa, através de vídeo-aulas ao vivo. “Tivemos 40% de aprovação no nosso processo seletivo e, com isso, aumentamos nossa meta para no mínimo 60% de aprovados no ano anterior. Já preparamos toda a equipe para melhorarmos ainda mais as nossas atividades, nossa meta é aumentarmos o número de alunos, que participaram do programa, ingressando na Fundação”, afirmou. Em 2018, de 368 vagas, mais de 140 foram preenchidas por alunos do Projeto Preparar FMM.