Projeto Social da Fundação Matias Machline é apresentado para empresários de Manaus

Apresentar um dos maiores projetos sociais de educação do norte do país para um grupo de futuros mantenedores e parceiros foi o tema do encontro realizado pela Fundação Matias Machline FMM na tarde da última segunda (25). O evento reuniu cerca de 100 convidados no auditório da Federação das Industrias do Amazonas – FIEAM e contou com as participações de gestores do Polo Industrial de Manaus, representantes do Conselho Curador da instituição, representantes das secretarias municipal e estadual de educação e o mantenedor da FMM o sr Sung Un Song, presidente da Digitron da Amazônia.

Durante o encontro foi apresentado o Projeto Social que já transformou a vida de mais de 5 mil jovens carentes no Amazonas. Na oportunidade os convidados puderam conhecer todas as etapas do projeto, seus números e como é desenvolvido, cada participante ganhou uma cópia digital do anuário 2018 da FMM. Durante o evento todos foram convidados a participar de uma grande Corrente do Bem idealizada pela instituição. O presidente do conselho curador da FMM, Pauderney Avelino destacou a importância da instituição para a formação desses jovens. “O projeto da Fundação surgiu a 33 anos atrás, e graças ao seu mantenedor, o empresário Sung Un Sung continua transformando vidas por meio da educação. A FMM é uma ilha de conhecimento na região norte e no Brasil. Estou muito feliz por ter sido escolhido para presidir esse conselho” disse.

Para o Diretor Executivo da FMM, Sung Un Song, colaborar com o projeto FMM é uma maneira de devolver o que se recebe para a sociedade, como exemplo de responsabilidade social. “A Fundação é um pouco disso, dar oportunidades aos jovens para terem acesso à educação que vai permitir transformar suas vidas para se tornarem, no futuro, profissionais de sucesso”. O Diretor acrescenta, ainda, que a Fundação, além de ensinar o conteúdo teórico, educa sobre Responsabilidade Social, Meio Ambiente, Cidadania e Humanitarismo para a formação do caráter do indivíduo.