Quase 3000 candidatos realizam a prova para seleção da Fundação Matias Machline

As vagas são destinadas para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental para cursarem o Ensino Médio Técnico.

As provas de seleção para 368 vagas de beneficiados do Ensino Médio Técnico da Fundação Matias Machline foram realizadas na manhã deste domingo (22). As provas foram presenciais em 6 escolas diferentes na região central de Manaus. As vagas são destinadas a alunos que estão finalizando o ensino fundamental em 2020 e desejam estudar o Ensino Médio Técnico em 2021 em um dos três cursos ofertados pela instituição, Mecatrônica, Informática e Eletrônica.

A prova foi composta por 100 questões, sendo 35 de Língua Portuguesa, 35 de Matemática e outras 30 de Ciências Naturais, e teve a duração de 4 horas. O gabarito já está disponível no site da Fundação em www.fundacacaomatiasmachline.org.br

Devido à situação atual, a Fundação Matias Machline é a primeira instituição a aplicar Concurso de forma presencial em Manaus. Todas as devidas providências e cumprimento das recomendações da OMS foram atendidas.

Foi reduzida a quantidade de candidatos por sala, tendo de 15 a 25 candidatos, respeitando a distância de 1,5 metro de distância, também foi feito o aferimento de temperatura corporal na entrada de todas as escolas, além de disponibilizar álcool em gel em todas as entradas e dependência das escolas. Para evitar aglomeração nas entradas, os portões abriram antes do previsto em Edital.

O resultado dos classificados na Prova de Seleção (Fase 1) será divulgado no dia 1 de dezembro no site da Fundação. Nesta fase serão selecionados 500 candidatos que obtiverem as maiores notas, obedecendo aos critérios de classificação disposto no Edital. Na fase 2 serão analisados documentos comprobatórios de renda familiar dos candidatos e serão aprovados 368 novos alunos com maiores notas e com documentação aprovada. O resultado final será divulgado dia 16 de dezembro.