Fundação Matias Machline divulga resultado de preparatório

Fundação Matias Machline

Nesta sexta (27), a partir das 14h, a Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, divulga a lista de selecionados para a edição do segundo semestre do curso Preparar FMM. O preparatório é direcionado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que desejam ingressar na instituição em 2019.

O resultado da seleção estará disponível no site da Fundação, no endereço https://fundacaomatiasmachline.org.br/. A Fundação ressalta que os selecionados já começarão as aulas no sábado (28), a partir das 7h30.

O curso preparatório é totalmente gratuito, com o objetivo de atender jovens que não podem pagar um curso preparatório para disputar uma das vagas no Ensino Médio Técnico da FMM. As aulas acontecem todos os sábados, das 7h30 às 12h, na sede da Fundação, e são ministradas por uma equipe de professores voluntários.

Didática

O programa de estudos é composto por métodos multidisciplinares, com a utilização de apostilas digitais, cadernos de exercícios oferecidos a todos os alunos e complementação dos conteúdos com videoaulas teóricas, expositivas e dialogadas.

As disciplinas que fazem parte do Preparar FMM são Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. O canal do YouTube da própria Fundação também oferece videoaulas, sendo que os módulos 1 e 2 do conteúdo já estão disponíveis.

SOBRE A FUNDAÇÃO

Há 32 anos, a Fundação Matias Machline oferece, de forma gratuita, educação de excelência. Todos os custos são pagos pelos mantenedores da FMM, que arcam com o investimento sem esperar nada em troca. A ideia é ajudar a comunidade carente de Manaus. Por ano, são investidos cerca de R$ 14 milhões na Fundação. Em 2019, a previsão é de aumentar esse valor para cerca de R$ 21 milhões. O lema da instituição é ajudar o próximo sem olhar a quem.