Samsung e FMM celebram parceria

Nesta sexta-feira (15/09), o Presidente da Samsung Eletrônica da Amazônia, Cheolhyeong Cho e o Presidente do Conselho Curador da Fundação Matias Machline, Sung Un Song, estiveram reunidos em uma cerimônia que celebra a parceria entre as organizações em prol da transformação de vidas por meio da educação.

Fundada em 1986, a Fundação Matias Machline é o maior Projeto Social de Educação do Brasil, sem fins lucrativos. Com a oferta do Ensino Médio Profissionalizante de excelência em período integral, milhares de alunos oriundos de escolas públicas e de famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiados anualmente.

A instituição oferece aos estudantes um processo de ensino e aprendizagem pautado nas melhores práticas educativas e 100% gratuito. Nele, estão incluídas quatro refeições diárias acompanhadas por nutricionista, uniformes de uso diário e para práticas esportivas, estrutura moderna de laboratórios conectados às necessidades da indústria, biblioteca com mais de 16 mil volumes, material didático com histórico de aprovações nos exames mais concorridos do país e corpo docente qualificado, com educadores de referência.

No entanto, isso só é viável devido ao empenho de parceiros como a Samsung Eletrônica da Amazônia, que, assim como a empresa mantenedora do projeto, a Digitron, investe e acredita que todos os jovens, independente de classe social, merecem uma educação de qualidade.

A parceria com a Samsung, que investiu na Fundação mais de 50 milhões de reais, mostra-se firme e indispensável para o crescimento do Projeto da Fundação, permitindo que cada vez mais jovens sejam agraciados por essa oportunidade única.

Para a celebração, membros da Samsung e da Fundação estiveram reunidos no auditório Soon Nam Park, localizado no campus do Projeto Social, onde foram realizadas apresentações e homenagens. Além disso, os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar nossas instalações, laboratórios e demais projetos que fazem parte da instituição.

Em nome de toda a Fundação, gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pelo comprometimento e apoio de nossos parceiros. Agradecemos por caminharem conosco nessa jornada de solidariedade e por possibilitarem a transformação de tantas vidas por meio de uma educação ao nível de excelência.