Saúde e Bem-Estar

A prática do Esporte no Ambiente Escolar desenvolve aspectos nos estudantes que estarão presentes mesmo depois que o Ensino Médio for finalizado. Trabalho em equipe, Descoberta de Novas Habilidades, Disciplina, Responsabilidades, Atenção, Comportamento e Saúde são alguns desses aspectos, que, além de contribuírem para a formação de cidadãos fisicamente e mentalmente mais saudáveis, são características que devem ser valorizadas no mercado de trabalho.

O sistema de Educação Física Diferenciado, implantado por nossa equipe de professores no último ano, estabelece esportes obrigatórios e une atividades físicas e alto rendimento escolar. Além das aulas obrigatórias na disciplina, nossa equipe também realiza treinos de seleções semanalmente, nos 8°’s tempos, capacitando estudantes para nos representar em competições regionais e nacionais. O resultado desse trabalho desenvolvido pôde ser observado durante a XIV edição do JEPAM – Jogos das Escolas Privadas no Amazonas, competição que ocorreu do dia 31 de maio a 2 de junho e reuniu modalidades individuais e coletivas. Nesse ano, 48 estudantes nos representaram na competição, e alcançaram, no geral, 12 prêmios, sendo 9 individuais e 3 coletivos. A coordenadora de Educação Física, Bruna Cruz, conta que o resultado foi muito satisfatório, pois tiveram pouco tempo de preparação. “Eles estão treinando há dois meses e os treinos têm apenas 50 minutos. Mesmo com inúmeras atividades acadêmicas, os mesmos ainda conseguiram excelentes resultados”, afirmou. A professora acrescenta que o desempenho é resultado do árduo trabalho tanto dos professores quanto dos alunos. “Meu sentimento é de alegria e dever cumprido, sabendo da importância que as modalidades têm nas vidas deles, e das habilidades e valores que só o esporte proporciona. ”, concluiu.