Setembro Amarelo: Campanha de Humanitarismo

O humanitarismo é um dos principais preceitos da Fundação Matias Machline, e o Setembro Amarelo é uma campanha onde todos são elos de uma corrente do bem em prol da saúde mental de quem está ao seu lado. Pensando nessa saúde mental dos nossos jovens carentes, a FMM convidou a Psiquiatra Dr. Alessandra Pereira para proferir a palestra “Não peça desculpas por quem você é”.

Dentre os temas abordados estavam: principais causas do suicídio, incentivos às formas de tratamento e como o uso excessivo das redes sociais e aparelhos tecnológicos podem ser prejudiciais à saúde mental. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pelo Conselho Federal de Medicina, para estimular a conscientização e prevenção ao suicídio durante todo o mês de setembro. 

Informar, ensinar e educar são os três primeiros passos para a construção de uma sociedade melhor. Contribua você também para a sustentabilidade desse projeto social que, há 33 anos, dedica-se a disponibilizar ENSINO e EDUCAÇÃO de excelência.  

Entre em contato, faça-nos uma visita e nos ajude a transformar cada vez mais vidas de jovens da periferia de Manaus.

Deixe um comentário

.