Fundação Matias Machline realiza ‘simuladão’ para alunos do projeto ‘Preparar FMM’, neste sábado (27)

Neste sábado (27), a Fundação Matias Machline, antiga Fundação Nokia, localizada no Distrito Industrial, realiza o último simulado para os alunos do curso preparatório ‘Preparar FMM’, que estudaram desde fevereiro e almejam uma vaga para o Processo Seletivo da instituição, um dos mais esperado do Amazonas, que deve ter o edital lançado nos próximos dias.

Durante a aplicação do simulado, os alunos responderão questões de Matemática e das Línguas Inglesa e Portuguesa. Ao todo, 25 salas de aula e mais o auditório da instituição serão utilizadas para a execução do simulado.

Para diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Matias Machline, Nancy Cavalcante, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Matias Machline, o simulado vai ajudar os alunos do projeto a estarem preparados para a prova oficial. “A ideia é preparar de fato esses alunos para o dia da prova real. Vamos tentar reproduzir ao máximo o clima de prova do processo seletivo, até porque eles já vêm se dedicando desde o início do ano”, destaca Nancy.

A Fundação Matias Machline oferece educação de excelência há 32 anos em Manaus, com cursos de nível médio técnico nas áreas de Eletrônica, Informática e Mecatrônica.

Vagas

Das vagas disponibilizadas, a maioria são destinadas a candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) em escola pública (Federais, Estaduais ou Municipais).

Atualmente, 560 alunos carentes de Manaus são atendidos na instituição, a meta da instituição é ampliar em mais 368 vagas para 2019, que deve ter o edital lançado nos próximos dias.

Esses alunos recebem gratuitamente, além de ensino de qualidade, material didático, uniformes, três refeições diárias, acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.

Preparar FMM

O ‘Preparar FMM é um curso preparatório oferecido gratuitamente pela Fundação Matias Machline direcionado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que desejam ingressar na instituição em 2019, com o objetivo de atender jovens que não podem pagar um curso preparatório para disputar uma das vagas no Ensino Médio Técnico da FMM. As aulas acontecem todos os sábados, das 7h30 às 12h, na sede da Fundação, e são ministradas por uma equipe de professores voluntários.