Valores e regras da Fundação são apresentados aos alunos do primeiro ano

A Fundação Matias Machline (FMM) vem realizando, nas primeiras semanas de janeiro de 2019, diversas as palestras de nivelamento aos alunos novatos do 1º ano. As palestras foram sobre: segurança e normas da instituição, regras de segurança, uso das instalações, preservação, noções de meio ambiente e regras de convivência na instituição, orientação pedagógica e o projeto Heróis da Educação. Todos os anos a FMM realizam as palestras de nivelamento aos alunos calouros. Primando pelo ensino de excelência a instituição desenvolve o trabalho social de orientação aos alunos que estão ingressando na Fundação.

O objetivo do nivelamento é apresentar os valores e regras da Fundação, prepara-los para enfrentar os desafios do ensino médio através do reforço das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. É um momento de adaptação as rotinas da escola.

Para a diretora pedagógica, Nacy Cavalcante os ensinamentos contribuem para a formação de cidadões do bem. “Percebemos que eles absorvem muito rapidamente esses conceitos da Fundação e no ano seguinte são os disseminadores e fiscalizadores dos novatos para que, também, absorvam rapidamente o espírito da Fundação. E eles levam esses ensinamentos para vida fora da escola tanto na sua comunidade como na sua carreira profissional, tornando-se um cidadão de bem” comentou Nancy.