Vidas Transformadoras: Flávia Heloísa

Aluna do 3° ano de informática, Flávia Louise é moradora do bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, e acorda às 4h da madrugada para chegar na Fundação ainda no horário do café da manhã. Ex-aluna de uma escola de ensino regular, Flávia, que faz parte dos 80% dos beneficiários completamente Isentos de qualquer custo, conta que, antes de estudar na FMM, frequentou escolas públicas que não ofereciam educação de qualidade.

Sempre apoiada pelos familiares, a jovem conta que conheceu a Fundação quando tinha 7 anos de idade e, desde então, se esforçou para que o sonho de ser beneficiária da FMM fosse realizado. Aos 15 anos, então, com a ajuda da mãe, Flávia se preparou para o processo seletivo durante um ano inteiro em um curso preparatório. “Quando passei fiquei muito feliz porque não queria que o esforço da minha mãe fosse desvalorizado. Foi quando entrei aqui que as coisas começaram a mudar, e, assim como me esforcei para entrar, me esforço muito para me manter aqui. No 1° ano foi muito difícil, porque as coisas são muito diferentes, a qualidade é muito alta, nem se compara”, contou.

A jovem ressalta que, em outras escolas, a biblioteca e os laboratórios não eram utilizados como poderiam, por conta da estrutura precária. “A maioria dos estudantes daqui, por serem isentos, são muito gratos a tudo que temos acesso porque, assim como eu, sabem como é a realidade lá fora”, contou.  Com o sonho de ser Gerente de Projetos, Flávia conta que deseja se graduar em Engenharia de Software e que, em 10 anos, se vê podendo oferecer uma vida estável para si e para a própria família.

“Quem mais me motiva é a minha mãe, ela trabalhava muito para pagar cursos pra mim. Quero retribuir para minha família o que ela fez pra mim”. Flávia, em 3 anos como beneficiária na escola, nunca teve uma falta registrada. Além disso, a estudante tem excelentes notas e considerada, pelos professores, uma das mais dedicadas da escola. Flávia é um belo exemplo de que, por meio da educação, podemos incentivar vários talentos e transformar vidas!

Ajude na transformação você também! Entre em contato, faça-nos uma visita e doe!