Visita da associação “O Pequeno Nazareno”

Na última semana, recebemos a visita de jovens da Associação “O Pequeno Nazareno”, organização referência no atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em todo o Brasil. Os jovens vieram acompanhados do Auditor Fiscal do Trabalho e membro da Coordenação do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil, Emerson Costa, ex-aluno de Informática da Fundação Matias Machline.

Emerson conta que a Associação desenvolveu o projeto Gente Grande, que tem como objetivo conscientizar a sociedade em geral e jovens sobre a idade e forma adequada de entrar no mercado de trabalho, além de capacitá-los com aprendizagem profissional. “Buscamos sensibilizar os empregadores e a sociedade em geral, inclusive jovens e familiares, a respeito das possibilidades que surgem a partir do ingresso formal no mercado de trabalho e do investimento na Educação”, contou. Costa acrescenta que a visita à FMM é de suma importância porque amplifica os horizontes dos jovens e alimenta o interesse deles pela educação. “A turma ficou empolgada com a visita. Querem voltar para conhecer a Mostra Técnica, quem possui idade adequada demonstrou interesse pelo processo seletivo, inclusive quem não tinha pretensão de concluir os estudos”, relatou.

Ao todo, 250 jovens do Programa já puderam conhecer as dependências da FMM, no último ano e na semana passada. O Projeto Gente Grande foi selecionado pelo programa Criança Esperança, parceria da TV Globo com a Unesco. Confira a matéria completa: https://portal.trt11.jus.br/index.php/comunicacao/noticias-lista/4376-projeto-gente-grande-e-selecionado-pela-unesco-para-o-crianca-esperanca

Confira algumas imagens da visita: