“Vivenciar a prática” é um dos diferencias do Projeto Social FMM

Ensinar vai além do conteúdo disciplinar oferecido em sala de aula tradicional. É preciso praticar o que se aprende para que o conhecimento se torne duradouro. E é nas aulas práticas que instiga-se o aluno ao prazer pela descoberta, além do desenvolvimento do pensamento crítico, da autonomia, da curiosidade científica, do trabalho em equipe e da autoconfiança. Para atender a esse propósito, a Fundação Matias Machline (FMM) possui 31 laboratórios dotados de equipamentos de última geração, que possibilitam aos jovens vivenciarem as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui. E o contato com as aulas práticas acontecem em todo o período de 3 anos, com turmas divididas, em horários específicos e auxílio do professor responsável.

O Aluno do 3º ano de Informática, José Ricardo relata que a prática auxilia no aprendizado. “No mercado de trabalho teremos os componentes e precisaremos saber como funcionam. Com os laboratórios, nós temos contato com os equipamentos e teremos mais facilidade de trabalhar com eles em indústrias. Temos todos os softwares e componentes necessários” disse.

A aluna, Renata Emanuelle do 3º ano de Informática também comenta que os laboratórios da FMM possuem todos os equipamentos necessários para a formação dos alunos. “Coisas que vimos nas aulas teóricas e não conseguimos entender, compreendemos no laboratório porque tem uma diversidade muito grande de instrumentos. São laboratórios completos, possuem tudo que precisamos utilizar no nosso dia a dia” relatou a aluna.

Deixe um comentário

.