Saiba a diferença entre empatia e altruísmo!

Juntos, o Altruísmo e a Empatia podem realmente transformar o nosso meio social, mas você sabe a real diferença entre as duas características? Diretamente ligada aos valores básicos do Altruísmo, a empatia é um sentimento presente em quem consegue se colocar no lugar de outro indivíduo, compreender a realidade que o cerca, respeitar os sentimentos alheios e, principalmente, se esforçar para ajudar.

Desvinculado do Egocentrismo, o sentimento de empatia é, muitas vezes, o responsável por tornar as pessoas cada vez mais conscientes dos próprios atos, sobre como tais atos podem afetar outras pessoas e o ambiente que os cerca. Importante no trabalho, na vida pessoal, social e no meio ambiente em que se vive, a empatia faz diferença em qualquer relação, construindo ambientes mais compreensivos, amorosos e com maior sensação de bem estar. Em você e no próximo, estimule a empatia!

O altruísmo, denominado desta maneira em 1830 pelo filósofo Francês Augusto Comte, é caracterizado pelas atitudes que um indivíduo dedica para o bem do outro. Também oposto ao egocentrismo, o altruísmo teve seus valores estimulados no próprio cristianismo e em outras religiões, mas não depende delas para ser praticado. Pessoas altruístas acreditam no poder da filantropia e da solidariedade, e são compromissadas em ajudar na construção de uma sociedade mais justa, por meio de ações realmente efetivas!

Por altruísmo ou empatia, é por meio de sentimentos como o nosso projeto social continua de pé, transformando vidas de jovens carentes há mais de 33 anos. Você também pode nos ajudar, entre em contato, faça-nos uma visita e contribua para a nossa sustentabilidade. Nós precisamos de você!

Deixe um comentário

.