David Vital, ex-aluno da FMM, compartilha história de sucesso com alunos do pós-médio.

Nós, como projeto social, temos orgulho de fazermos parte de diversas trajetórias de cidadãos que, por meio da nossa educação e Ensino de excelência, alcançaram voos cada vez mais altos e conquistaram seus sonhos.  A História de David Vital, ex-aluno da turma de 1989 da Fundação Matias Machline e atual Gerente Sênior de Recursos Humanos da Samsung Eletrônica da Amazônia, é mais um exemplo de Histórias de Sucesso que ajudamos a construir.

A experiência do ex-aluno pôde ser compartilhada na última segunda-feira (19), durante a cerimônia de abertura do Curso Técnico Pós – Médio, projeto fruto de uma parceria entre a FMM e a Samsung Eletrônica da Amazônia, que tem como foco principal desenvolver profissionais capacitados para o Polo Industrial de Manaus. Vital contou, emocionado, que é muito grato e orgulhoso por vestir a camisa da FMM, e que inúmeros profissionais de sucesso do mercado de trabalho, no Brasil e no exterior, foram seus colegas de turma.

Filho de pessoas simples, vindas do interior do Estado do Amazonas, o ex-aluno ressalta que muitas pessoas não enxergam sua trajetória. “Hoje olham para mim e pensam que sou nascido em ‘berço de ouro’, mas todas as minhas conquistas são frutos de muita dedicação e esforço. Acordava às 5h da manhã para trabalhar e estudar e hoje tenho orgulho de ser inspiração para outras pessoas”, contou.

O profissional, que é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, é funcionário da Samsung desde 1996 e ressalta a visibilidade trazida pela capacitação técnica. “Hoje vocês, alunos do Curso Pós – Médio, estão aqui na Fundação celebrando uma vitória que é única e exclusivamente de vocês, fruto de um esforço no processo de seleção. Por meio desse curso, vocês terão uma visibilidade no mercado de trabalho tão grande e importante que ainda nem imaginam. E, garanto, por experiência própria, que os estudos valem a pena”, afirmou.

O ex-aluno ressaltou, ainda, a importância de um Ensino e Educação de qualidade para sua carreira profissional, e que os sonhos dependem de muita dedicação para se tornarem realidade. “Sou um exemplo de que sonhos são possíveis de serem realizados, basta ter paixão e força de vontade”, concluiu.

SOBRE O CURSO TÉCNICO PÓS – MÉDIO

As aulas foram iniciadas na última segunda-feira. Confira a matéria completa da Cerimônia de Abertura: https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/fmm-realiza-cerimonia-de-abertura-do-curso-tecnico-pos-medio/