Música, Diversão e Homenagens

O 1° Festival de Música da Fundação Matias Machline, reuniu, na última semana, 24 apresentações, entre Individuais e Coletivas, que foram avaliadas nas categorias Melhor Figurino, Melhor Domínio, Melhor Cantor e Cantora, Melhor Coral, Melhor torcida, Melhor Banda, Melhor Instrumental, Estudante Destaque e Melhor Apresentação.

O festival foi idealizado e organizado pelo professor de Artes da FMM, Marlon Pontes, e teve como intuito promover um grande momento de celebração, estimulando as habilidades artísticas dos alunos e homenageando a Música Popular Brasileira (MPB). Dentre os artistas e bandas homenageados estavam Elis Regina, Roberto Carlos, Lenine, Legião Urbana, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Djavan, Cazuza, Lulu Santos, Tim Maia, Rita Lee, Gilberto Gil, Chico Buarque, Gonzaguinha e Jorge Ben Jor, clássicos da música nacional. Além de apresentações de alunos, uma banda formada por colaboradores também se apresentou no encerramento do evento, surpreendendo a todos que assistiam. Para o próximo ano, o objetivo do organizador é promover um festival ainda maior, apenas com apresentações de músicas autorais.

As equipes foram avaliadas por um grupo de jurados, composto por professores e coordenadores da instituição, e as turmas campeãs devem ser reveladas ainda nessa semana. O festival é mais uma iniciativa tomada com o objetivo de implementar atividades cada vez mais humanísticas para o projeto social, ampliando a visão dos Estudantes para além da área técnica. Outra medida com o mesmo propósito foi a criação da Companhia de Teatro FMM, também liderada por Marlon Pontes, que deve apresentar uma adaptação do espetáculo Os Saltimbancos em Novembro.

Confira mais detalhes sobre a Criação da Companhia de Teatro em: https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/estreia-na-fundacao-a-primeira-cia-de-teatro/

Contribua para o maior projeto de educação da Região Norte e ajude na formação técnica e humanísticas de jovens carentes em Manaus! Entre em contato e faça-nos uma visita!