Presidente do Conselho da Fundação recebe homenagem na Aleam

Presidente da Digitron recebe título de Cidadão do Amazonas

O presidente da Digitron da Amazônia, empresa que há 23 anos atua na geração de empregos em Manaus, e do Conselho da Fundação Matias Machline, Sung Un Song, irá receber o título de Cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A iniciativa é da deputada Alessandra Campêlo e acontece no dia 19 (quarta-feira). A homenagem começa às 10h30 no Plenário Ruy Araújo, no Parque Dez de Novembro.

Na solenidade, pessoas envolvidas com projetos sociais do Brasil e de formação acadêmica, como o vice-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), professor doutor Cláudio Jorge Pinto Alves, já confirmaram presença no evento.

A sessão especial terá a participação de um coral formado por alunos da Fundação Matias Machline e pela Banda da Polícia Militar do Amazonas.

Sobre Sung Un Song

Inspirado por grandes nomes do mercado de informática, como Bill Gates e Michael Dell, Sung Un Song começou a montar placas-mãe para computadores ainda na garagem de casa. Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, em São Paulo, ele montou a Digitron em 1986.

Em 1995, tomou a importante decisão de transferir a planta industrial da Região Sudeste para a Zona Franca de Manaus, tendo como objetivo o desenvolvimento social e econômico da região. Atualmente, a empresa é líder absoluta na fabricação de placas-mãe e discos rígidos para computadores, com fábricas na Zona Franca de Manaus.

Em linhas de montagem independentes, a Digitron produz placas-mãe das marcas Intel, Mega e PCWare, além de discos rígidos da marca Western Digital, sendo a única empresa licenciada em todo o mundo para produzir placas-mãe da Intel.

Desde 2016, a Digitron da Amazônia é a mantenedora da Fundação Matias Machline, projeto social que se dedica a transformar a realidade de jovens carentes da cidade de Manaus, oferecendo a estudantes de baixa renda ensino técnico gratuito e de excelência. “O projeto representa a única janela de oportunidade para a grande maioria dos estudantes, que não teriam acesso a um ensino de qualidade gratuito. Com a bagagem de conhecimento recebida, os jovens são capazes de ingressar em qualquer faculdade pública e obter um alto aproveitamento”, afirma Song.