Sung Un Song deixa a diretoria executiva e se torna o novo Presidente do Conselho Curador da Fundação Matias Machline

A Fundação Matias Machline (FMM), o maior projeto Social de Educação do Brasil, tem uma nova estrutura na Diretoria. No dia 24 de fevereiro, em Reunião do Conselho Curador, o Sr. Sung Un Song, até então Diretor Executivo desde 2016, deixou a Diretoria para exercer a Presidência do Conselho Curador da Instituição, passando a diretoria Executiva para o Sr. Reginaldo Rodrigues. Mesmo com a mudança de Diretoria, a Digitron da Amazônia permanece como Mantenedora da Fundação.

Apesar da alteração organizacional, a filosofia e valores da Fundação enquanto Projeto Social – Promover a transformação social por meio do Ensino e Educação de Excelência – foi reforçado por Sung Un Song para à nova gestão, que também tem como objetivo buscar a ampliação e sustentabilidade para Projeto.

Uma história de solidariedade

Em 2015, a Microsoft, até então mantenedora da fundação, encerra as atividades no Polo Industrial de Manaus e consequentemente, anuncia o encerramento das atividades de ensino. Completamente dependente da Microsoft, o projeto social da Fundação correu o risco de ter as portas fechadas e, a partir desse momento, iniciou as negociações em busca de um novo mantenedor.

Em 2016, o grupo Digitron da Amazônia, através do Sr Sung Un Song, aceita o desafio de resgatar o projeto social, tornando-se a nova mantenedora. No mesmo ano, o projeto volta a se chamar Fundação Matias Machline, em homenagem ao seu criador.

Legado Sung Un Song

O Sr. Sung se torna o novo Diretor Executivo da Fundação Matias Machline, fazendo história no Projeto Social. A partir de então, foi adotado na FMM um modelo de gestão inovador, transparente e revolucionário, fundamentais para sobrevivência do Projeto.

Em 2017, o número de jovens beneficiados no ensino médio técnico foi ampliado de 160 vagas para 368, sendo 90% oriundos de alunos da rede pública de Manaus, e o custo do valor mensal por aluno foi reduzido drasticamente pela metade em relação ao ano anterior. No mesmo ano, criou – se o Preparar FMM, curso preparatório gratuito oferecido para jovens de escolas públicas que desejam se capacitar para o Processo Seletivo da Fundação. Atualmente o curso preparatório, atende mais de 2000 alunos. Pensando na sustentabilidade do Projeto foi criada a Diretoria Institucional e de Parcerias, com o objetivo prospectar novos parceiros e consolidar a FMM como Projeto Social: Centro de Excelência em Educação pertencente à sociedade.

No mesmo ano, criou-se o Conselho Curador e Fiscal FMM, formado por 8 membros da sociedade e 3 membros apenas da Digitron da Amazônia. Criou a Faculdade FAMEPI, com a mesma Excelência em Ensino de Excelência do Ensino médio, agora em Ensino Superior. Todo o superávit da Faculdade é destinado a Fundação.

Atualmente, a FMM colhe frutos de uma gestão que amplia o alcance do projeto social, mantendo praticamente o mesmo orçamento. A Fundação anualmente admite 368 novos alunos no Processo Seletivo e, mantém 1001 jovens beneficiados cursando o Ensino Médio Técnico Integral e totalmente gratuito, garantindo que esses ao final de 3 anos possam sonhar com o futuro que desejar.

95% dos alunos da Fundação entram nas 2 universidades públicas de Manaus, e nas melhores universidades do Brasil, e todo ano um aluno da Fundação consegue ingressar no respeitado Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. O número de alunos e realizações alcançados são recordes nesses 35 anos de história do Projeto Social.

O estilo visionário e a excelência de Sung Un Song rendeu a fundação prêmios e conquistas disputados por projetos e institutos de todo o Brasil. Um deles foi o Prêmio Lide na categoria Destaque em Responsabilidade Social em Educação; o CEBAS – Certificação Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Ministério da Educação (MEC).

A Criação da Diretoria Institucional e Parcerias, conquistou um leque de 11 empresas Parceiras que contribuem financeiramente para sustentabilidade de 1000 jovens do projeto.

Gratidão a quem Eternizou a Fundação

Sung Un Song, é um visionário de gestão estratégica de excelência. Sua visão para fundação eternizou o Projeto Social com seus feitos. Criando uma diretoria própria e independente. Sung, conquistou todos os objetivos traçados: Aumentou de 160 alunos beneficiados para 1001 alunos com o mesmo orçamento, alcançando o recorde de alunos em 35 anos, conquistou um leque de empresas do polo industrial tornando-as parceiras da Fundação.

A Fundação Matias Machline, agradece ao Sr. Sung Um Song pelo seu trabalho como Diretor Executivo, por se doar ao Projeto, pelo carinho, experiência, solidariedade e amor ao Próximo. Sung, deixa um legado eternizando o projeto social da Fundação Matias Machline na história do Brasil.

Nossa eterna Gratidão.

Nova Estrutura Organizacional

Para novos desafios, está sendo promovida uma alteração na estrutura da organização, onde Reginaldo Rodrigues assumiu a Diretoria Executiva, a Professora Nancy Cavalcante permanece responsável pela Diretoria de Ensino e Pesquisa. A Diretoria Institucional e Parcerias, com a direção da Sra. Neide Sousa, que está transicionando do grupo Digitron da Amazônia para a FMM integralmente, juntamente com o Sr. Jorge Oliveira.

Juntem-se a FMM para desejar a todos uma excelente jornada com muito sucesso.